quinta-feira, 14 de abril de 2011

Pepeu Gomes - Ao Vivo em Motreux (1980)

1 Lamento (Pixinguinha)
.• Noites cariocas (Jacob do Bandolim)
.• Chuvisco no samba (Pepeu Gomes-Moraes Moreira)
.• Riroca swing branco (Pepeu Gomes)
2 Luz de Guadalupe (Pepeu Gomes)
3 O mal é o que sai da boca do homem (Baby Consuelo-Galvão-Pepeu Gomes)
4 América tropical (Pepeu Gomes - Moraes Moreira)
5 Todo amor ao Jimi (Baby Consuelo - Pepeu Gomes)
6 Afoxé do Garcia (Paulinho Camafeu - Charles Negrita - Pepeu Gomes)
7 Rei do baião (Baby Consuelo - Pepeu Gomes)
8 Blue wind (J. Hammer)

Pepeu Gomes (guitar, vocal)
Didi Gomes (bass)
Charles (percussion)
Jorginho Gomes (drums)
Luciano (keyboards)
Baixinho (percussion)
Oswaldinho do Acordeon (accordeon)

Pedro Anibal de Oliveira Gomes (Salvador, 7 de fevereiro de 1952) mais conhecido como Pepeu Gomes, é um guitarrista e compositor brasileiro. Pepeu já foi considerado pela revista americana Guitar World de 1988 como um dos dez melhores guitarristas do mundo na categoria "world music". Pepeu foi casado com Baby Consuelo, com quem teve seis filhos, três das quais formaram o conjunto SNZ - Sarah Sheeva, Nana Shara e Zabelê. Após sua separação, foi casado com a cantora Simone Moreno, com quem não teve filhos. Atualmente, Pepeu é casado com sua produtora Simone Sobrinho, com quem teve uma filha.
Nascido em 7 de fevereiro de 1952, Pepeu começou a ter contato com a música desde muito cedo, pois seu pai tocava em uma orquestra de bailes e sua mãe dava aulas de piano. Assim cresceu ouvindo músicos como Waldir Azevedo, Jacob do Bandolim, Pixinguinha e Canhoto da Paraíba. Aos 9 anos inventou o seu primeiro "instrumento": um cabo de vassoura (que costumava utilizar para brigar na rua) com um barbante amarrado nas extremidades. Mais tarde ganha um violão que aprende a tocar de ouvido.
Aos 11 anos de idade Pepeu, interessado no estilo da Jovem Guarda, forma sua primeira banda na qual tocava contra-baixo, "Los Gatos". Com 14 anos Pepeu fugiu de casa e formou sua primeira banda profissional, chamada "Os Minos", que chegou a lançar um compacto simples mas que por todos os integrantes serem menores de idade, não progrediu. Passando a tocar guitarra, Pepeu Gomes fundou a banda The Leif's chegando a se apresentar em programas da TV local.
Gilberto Gil, na época, assistiu uma destas aprestações na televisão e chamou Pepeu para participar do show de despedida do Brasil que faria com Caetano Veloso em Salvador (naquele momento Caetano e Gil partiam para o exílio político em Londres). Antes de viajar Gilberto Gil presenteou Pepeu com o disco Smash Hits de Jimi Hendrix (ainda desconhecido para Pepeu), que viria ser o artista que mais o influenciaria ao longo de sua carreira.
Na década de 70, com Moraes Moreira, Paulinho Boca de Cantor, Luiz Galvão e Baby Consuelo formou o grupo "Novos Baianos", no qual tocava guitarra, compunha músicas e fazia os arranjos juntamente com Moraes. Após a gravação do primeiro disco dos Novos Baianos, Pepeu passou a estudar profundamente a música brasileira em ritmos como samba, frevo, choro e maracatu, aprendendo também a tocar bandolim.
Paralelamente aos Novos Baianos, em 1971 Pepeu Gomes substituiu Lanny Gordin na turnê "Fa-tal" de Gal Costa, que foi registrada no disco duplo de mesmo nome, em que Pepeu toca a maioria das faixas. [5] [2] Pepeu partiu para a carreira individual com o final do grupo, por volta de 1978, gravando seu primeiro disco solo "Geração do Som". Na mesma época tocou com Gilberto Gil no Montreux Jazz Festival na Suiça, que foi registrado no disco "Gil ao Vivo em Montreux".
Em 1979, Pepeu Gomes lança seu segundo disco "Na Terra a Mais de Mil", sendo sua estreia como cantor. O disco tem grande sucesso de vendas e possui o hit "Meu Coração".
Em 1980 devido a sua elogiada performasse em 1978, é convidado novamente para o festival de Montreux, desta vez individualmente. Esse show também foi registrado e lançado com o nome "Pepeu Gomes Ao Vivo". Ainda neste ano lança a música "O Mal é o Que Sai Pela Boca do Homem", uma parceria com Baby Consuelo e Galvão, que gera muita polêmica devido ao verso "Você pode fumar baseado".
Em 1981, lança o disco intitulado somente "Pepeu Gomes", que leva Pepeu a ganhar seu primeiro disco de Ouro graças a grande execução da faixa "Eu também quero beijar". O dico é seguido por "Um Raio Laser" (1982) e "Masculino e Feminino" (1983), com este ultimo sendo gravado no Estados Unidos com os arranjos do maestro Ronnie Foster e com músicos consagrados como Paulinho da Costa, Jerry Hey, Garry Grant, Airto Moreira e John Robinson.
Em 1985 Pepeu lança o disco "Energia Positiva" e é convidado para participar do Rock In Rio. Mesmo encontrando uma plateia hostil com a maior parte dos artistas brasileiros, Pepeu foi ovacionado e reconsagrado. Pepeu considera o Rock in Rio como um dos maiores momentos de sua carreira, e após o show foi cumprimentado por John Sykes, guitarrista do Whitesnake. Após um hiato de 3 anos, em 1988 Pepeu lança o disco "Pedra Não é Gente Ainda" e excursiona pelo Brasil.
No final da década de 1980, voltou-se para a música instrumental dedicando-se mais a seu trabalho como guitarrista, relendo velhos sucessos como os chorinhos "Brasileirinho" (Waldir Azevedo) e "Noites Cariocas" (Jacob do Bandolim), presentes no início de sua carreira e que fizeram sua fama de virtuose, participando de festivais de jazz pelo mundo todo e lançando, em 1989, "Instrumental On The Road", sendo agenciado pela Third World Talent Agency de Nova York. O próprio Pepeu afirmou que foi convidado a integrar a banda de thrash metal Megadeth e mais tarde, no final da década de 90, para integrar a banda Living Colour, na época que alguns dos membros planejavam a volta da banda, porém recusou ambos convites devido a motivos pessoais.
Na década de 1990 reencontra seu antigo parceiro Moraes Moreira com quem lança dois discos: "Moraes e Pepeu" e "Moraes e Pepeu ao vivo no Japão", este ultimo resultado da turnê que teve o ultimo show realizado no Rock in Rio II. Em 1993 Pepeu lançou um novo disco obtendo bastante sucesso, principalmente devido a música "Sexy Yemanjá" que foi trilha sonora da novela "Mulheres de Areia" da Tv Globo. Pepeu continuou durante a década de 90 a fazer turnês, tocando novamente no festival de Montreux e realizou diversos shows com o guitarrista Armandinho.
Em 1998 Pepeu lança uma coletânea com todas as músicas intrumentais de sua carreira "20 anos: Discografia Instrumental" e no ano seguinte lança um cd de releitura de seus maiores sucessos com roupagem acústica, intitulado "Meu coração". Esse disco foi produzido pelo guitarrista Robertinho de Recife e possui duas músicas inéditas: "O que é que você quer comigo?" e "Dono de mim".
Em 2004 para comemorar seus 25 anos de carreira solo, lançou Cd e Dvd "De espírito em paz - Ao Vivo" e atualmente se encontra preparando para lançar mais um disco.

Billy Sheehan - Compression (2001)



01 - Bleed Along The Way
02 - Oblivion
03 - Something's Gotta Give
04 - What One Was........
05 - Chameleon
06 - Perfect Groove
07 - One Good Reason
08 - Three Days Blind
09 - Caroline
10 - All Mixed Up
11 - Feed Your Head
12 - Wear Away The Stone

Billy Sheehan (nascido em 19 de março de 1953 em Buffalo, Estados Unidos) é um baixista conhecido por ter tocado com Steve Vai e David Lee Roth e nas bandas Talas e Mr. Big.
Billy foi eleito pelos leitores da revista Guitar Player como "melhor baixista" por 5 vezes. A mesma revista fez um paralelo entre seus solos no baixo e os de Eddie Van Halen na guitarra. O repertório de Billy no baixo inclui o uso de acordes, tapping com as duas mãos, controle do feedback e sofisticadas estruturas harmônicas.
Billy é um veterano, tendo feito mais de 4000 shows, e é cientologista. Participou também de algumas turnês ao lado da banda de Steve Vai, juntos também com o guitarrista e tecladista Tony Macalpine cuja formação do G3 era Malmsteen, Satriani e Vai, o que resultou em um DVD ao vivo.

Hear ´N Aid - Stars (1986)


Tracklist:
01 - Hear \'N Aid - Stars
02 - Accept - Up to the Limit (Live)
03 - Dio - Hungry For Heaven (live)
04 - Jimi Hendrix - Can You See Me
05 - Kiss - Heaven\'s on Fire
06 - Motörhead - On the Road (live)
07 - Rush - Distant Early Warning
08 - Scorpions - The Zoo
09 - Y&T - Go for the Throat

Vocais
* Ronnie James Dio (ex-Rainbow, ex-Black Sabbath, ex-Elf)
* Dave Meniketti (Y&T)
* Rob Halford (Judas Priest, ex-Two, ex-Fight (US), ex-Lord Lucifer, ex-Hiroshima, ex-Thark, ex-Athens Wood, Black Sabbath)
* Kevin Dubrow (Quiet Riot)
* Eric Bloom (Blue Öyster Cult)
* Paul Shortino (ex-Quiet Riot, Rough Cutt)
* Geoff Tate (Queensrÿche)
* Don Dokken (Dokken)

Backing vocal
* Tommy Aldridge (ex-Ozzy Osbourne, ex-Whitesnake, ex-Thin Lizzy, ex-Patrick Rondat, ex-Vinnie Moore, ex-Yngwie J. Malmsteen, Manic Eden, Sykes, ex-Motörhead, M.A.R.S.)
* David Alford (ex-Rough Cutt)
* Carmine Appice (ex-Vanilla Fudge, ex-Ozzy Osbourne)
* Mick Brown (Dokken)
* Amir Derakh (ex-Rough Cutt)
* Chris Hager (Rough Cutt)
* Chris Holmes (ex-W.A.S.P., Psycho Squad, Animal, Sister)
* Blackie Lawless (W.A.S.P., ex-New York Dolls, ex-Sister)
* Vince Neil (Mötley Crüe)
* Ted Nugent (Amboy Dukes, Damn Yankees, Damnocracy)
* Jeff Pilson (ex-Dio, Dokken, Flesh And Blood, M.S.G., Lynch-Pilson)
* David St. Hubbins (Spinal Tap)
* Rudy Sarzo (ex-Ozzy Osbourne, M.A.R.S., ex-Quiet Riot, ex-Yngwie J. Malmsteen, Dio, Whitesnake, Manic Eden, Dudes Of Wrath)
* Derek Smalls (Spinal Tap)
* Matt Thorr (Rough Cutt)
* Mark Stein (Vanilla Fudge)

Guitarras:
* Dave Murray - Melody Lines On Choruses (Iron Maiden, ex-Urchin, ex-Psycho Motel (invitado)
* Adrian Smith - Melody Lines On Choruses (Iron Maiden, ex-A.S.A.P., ex-Psycho Motel, ex-Bruce Dickinson, ex-Urchin)
* Craig Goldy (Dio, ex-Giuffria, M.A.R.S. , Craig Goldy\'s Ritual)
* Eddie Ojeda (Twisted Sister, Prisoner Of War)
* Vivian Campbell (ex-Dio, Def Leppard, Sweet Savage, Whitesnake, Riverdogs, Shadow King, Clock, Trinity, Lou Gramm)
* Brad Gillis (ex-Ozzy Osbourne, Night Ranger)
* Neal Schon (Journey)
* George Lynch (ex-Dokken, Lynch Mob, Lynch-Pilson)
* Yngwie J. Malmsteen (ex-Steeler (US), ex-Alcatrazz, ex-MVP)
* Carlos Cavazo (ex-Quiet Riot)
* Donald \"Buck Dharma\" Roeser (Blue Öyster Cult)
* Mick Mars (Mötley Crüe)

Batería:
* Vinnie Appice (Black Sabbath, ex-Dio, Derringer, Axis, War & Peace, WWIII)
* Frankie Banali (ex- W.A.S.P., Quiet Riot, Heavy Bones, Masi)


Baixo
* Jimmy Bain (ex-Rainbow, ex-Dio, WWIII, Wild Horses, Key)

Teclados:
* Claude Schnell (ex-Dio, ex-Rough Cutt, Hughes Thrall, guest in Neil Turbin)

Blackhorse - Blackhorse (1978)

01. Fox Huntin'
02. Lucille
03. Velvet Angel
04. The Party's Started
05. Momma Gonna Love You Tonight
06. Cannot Find My Way Home
07. Hell Hotel
08. You've Got The Way
09. Slow Down Tom
10. Dave's Song

Mr. Gary James (Guitar, Vocals)
Paul Anthony Middleton (Bass, Vocals)
John Teague (Drums, Vocals)

Agora, para um álbum de Hard Rock do sul que me impressionou recentemente povos. É claro que é "Blackhorse" com seu único álbum e auto-intitulado de 1979. Recentemente, foi lançado em CD, mas apenas 1000 cópias foram colocadas à disposição e foi originalmente na imprensa privada. Este álbum é absolutamente inacreditável em sua riffs de guitarra ricos e diabólico e muito original, uma vez que combina hard rock e um toque do sul.
Blackhorse foram uma banda texana formada por três músicos, rodavam o circuito de Dallas Fort Worth / durante os anos setenta. A banda, formada no início dos anos setenta no mesmo território do ZZ Top e Point Blank. tocavam o impecável "boogie Texan". Gary James tinha uma reputação formidável, era a alma da banda, com certeza pavimentou o caminho para muitas outras bandas.
É fácil perceber onde outras bandas do Sul, tiraram suas raízes, basta assistir ao vivo "Blackhorse" .
Motorhead, AC / DC e Van Halen não menos! Musicalmente, Blackhorse estão ampliando os limites do seu pedigree texano. A guitarra de James reforçada para um ponto que as comparações podem ser feitas para Molly Hatchet, Doc Holliday e que o esforço de um fora de Freddie Salem e os Wildcats.