quinta-feira, 7 de abril de 2011

John Petrucci - Suspended Animation 2005)


1. "Jaws of Life" 7:29
2. "Glasgow Kiss" 7:48
3. "Tunnel Vision" 6:35
4. "Wishful Thinking" 7:29
5. "Damage Control" 9:15
6. "Curve" 6:23
7. "Lost Without You" 4:56
8. "Animate-Inanimate" 11:37

John Petrucci – guitarra
Dave LaRue – baixo
Dave Dicenso – bateria e percussão
Tony Verderosa – bateria, bateria eletrônica em "Tunnel Vision"
Tim LeFebvre – baixo em "Tunnel Vision

John Petrucci (Kings Park, Long Island, Nova Iorque). 12 de Julho de 1967) é um guitarrista americano considerado um dos melhores do mundo e um dos fundadores da banda de metal progressivo Dream Theater.

John Petrucci tocou guitarra pela primeira vez aos 8 anos quando ele percebeu que sua irmã, que na época tocava órgão, podia ficar acordada até mais tarde para praticar. Entretanto, seu plano de passar da hora de dormir não durou muito e ele desistiu do instrumento. Aos 12 anos ele começou a tocar novamente quando foi convidado a entrar na banda de seu amigo Kevin Moore, que mais tarde se tornaria o primeiro tecladista do Dream Theater. John começou a praticar intensamente. Ele foi, em grande parte, auto-didata, e desenvolveu suas habilidades tentando imitar seus ídolos, que incluem Steve Morse, Steve Howe, Steve Vai, Stevie Ray Vaughan, Al Di Meola, Alex Lifeson, Allan Holdsworth e Dave Murray . John costumar brincar e diz que seus ídolos são "os Steves e os Als".
John Petrucci prestou exames e entrou para a Berklee College of Music em Boston com seu amigo de infância John Myung, baixista. Lá eles encontrariam Mike Portnoy, com quem formariam a banda Majesty, que mais tarde se tornaria o Dream Theater.
Embora o Dream Theater seja a banda com a qual John Petrucci é mais frequentemente associado, ele também faz parte do projeto Liquid Tension Experiment e apareceu como convidado em várias gravações de outros artistas, como no álbum Age of Impact do Explorer Club.
John fez uma video-aula de guitarra, "Rock Discipline", onde ele apresenta exercícios de aquecimento, exercícios para evitar lesões enquanto toca, palhetada alternada, palhetada sweep, acordes e outras técnicas para o desenvolvimento de habilidades com a guitarra. Ele também tem um livro intitulado "Guitar World presents John Petrucci's Wild Stringdom", que é uma compilação de colunas escritas por ele para a revista Guitar World, com o mesmo título.
Em 2001 ele foi convidado por Joe Satriani e Steve Vai para sair em turnê com o popular G3, que o expôs a um grande número de novos fãs e o inspirou a gravar um álbum solo. Suspended Animation foi lançado em 1 de março de 2005 e foi vendido pelo seu site. John Petrucci também participou das turnês do G3 em 2005, 2006 e 2007.
John também escreveu e gravou duas músicas instrumentais para um jogo do Sega Saturn intitulado Digital Pinball: Necronomicon. Cada faixa tem cerca de 2 minutos e são simplesmente intituladas "Prologue" ("Prólogo") e "Epilogue" ("Epílogo"). John é um ávido jogador de Sega Saturn, e revelou em entrevistas que nunca sai em turnê sem ele.
Jordan Rudess, companheiro de banda no Dream Theater, afirmou que John Petrucci é católico praticante.[1] John é casado com Rena Sands, guitarrista da banda feminina de heavy metal Meanstreak, e eles têm 3 filhos: SamiJo e Reny (gêmeos) e Kiara. Ele também é um ávido fã de fisiculturismo e dedica grande parte de seu tempo à musculação.[2]
John Petrucci é membro votante da National Academy of Recording Arts and Sciences.

Mike Portnoy - Prime Cuts (2005)

1. Mad March
2. Freedom Of Speech
3. Acid Rain
4. Endless Enigma
5. Chris & Kevin's Excellent Adventure
6. Working Man
7. By-Tor And The Snow Dog
8. Another Dimension
9. Three Minute Warning Edit

Mike Portnoy (Batería, percusión) (1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9)
Trent Gardner (Voz, teclados) (4)
James LaBrie (Voz) (6)
Sebastian Bach (Voz) (5)
Jake E. Lee (Guitarra) (5, 6)
John Petrucci (Guitarra) (2, 3, 5, 9)
Mike Keneally (Guitarra) (1)
Toshi Iseda (Guitarra) (1)
Brendt Allman (Guitarra) (5, 6)
Jordan Rudess (teclados) (2, 3, 5, 9)
Geoff Downes (Sintetizador) (4)
Andy West (Bajo) (1)
Billy Sheehan (Bajo) (5, 6)
Wayne Gardner (Bajo) (4)
Tony Levin (Bajo, Chapman stick) (2, 3, 5, 9)

Mike Portnoy (Long Island, Nova York, 20 de Abril de 1967) é um baterista norte-americano, ex-membro da banda Dream Theater, a qual foi um dos fundadores. Participa também de vários projetos, como Transatlantic, OSI e Liquid Tension Experiment. Mike é considerado um dos melhores bateristas do mundo.

Seu interesse pela música começou cedo, assim como sua paixão pelos Beatles. Também é fã do grupo Kiss. O fato de seu pai ter sido um DJ foi um dos fatores decisivos para seu ingresso no mundo na música.
É auto-didata no seu instrumento, mas também teve aulas de teoria musical no colégio. Nessa época ele tocou em bandas como Intruder, Rising Power e Inner Sanctum. Logo garantiu uma bolsa na famosa escola de música Berklee, situada em Boston.
Com cerca de dezoito anos John Myung e John Petrucci conheceram-no e formaram a banda Majesty, que mais tarde mudaria de nome, dando origem ao Dream Theater, uma banda de metal progressivo ainda em atividade.
Mike, ao longo dos últimos anos, vem ganhando inúmeros prémios como melhor baterista do mundo por revistas especializadas.[carece de fontes?]
Em 2002, lançou o DVD Liquid Drum Theater, uma vídeo aula para bateristas não iniciantes.
Mike é casado com Marlene Portnoy (ele a conheceu quando a banda Meanstreak, em que Marlene e Rena Petrucci, esposa de John, tocavam juntas, abriu alguns shows do Dream Theater). Ele já é pai de dois filhos, uma menina chamada Melody Ruthandrea e um menino Max John. Seus hobbies são, além de assistir seriados de TV e desenhos, cuidar de seu cão e de seu gato.
No dia 17 de Fevereiro de 2010, foi anunciado pelo site DeathBat News a participação de Mike na banda Avenged Sevenfold para a gravação de um novo álbum da mesma, substituindo, o então ex-baterista, James Owen Sullivan -The Rev-, falecido no dia 28 de dezembro de 2009.
No dia 8 de setembro de 2010, Portnoy anunciou sua saída da banda que fundou, o Dream Theater, prosseguindo com seus projetos paralelos. Apesar de afirmar que esse não é o motivo de sua saída do Dream Theater, ele agora está em turnê com os integrantes da banda Avenged Sevenfold, e sua presença na banda foi confirmada até 2011 [1]. Portnoy também participou da gravação do álbum Nightmare (Avenged Sevenfold, 2010).
Mike Portnoy durante turnê do Train of Thought
No dia 16 de Dezembro de 2010, Portnoy anunciou pelo seu FaceBook a Saída do Avenged Sevenfold com se era esperada , Trecho da nota oficial do músico " Sim, os rumores são verdadeiros…infelizmente meu tempo com o Avenged Sevenfold chegou ao fim… A banda decidiu continuar em 2011 sem mim… Eu me diverti muito com eles em 2010, mas foi a escolha deles terminar essa relação no fim de 2010 como sempre foi o plano original... ".

Billy Squier - Happy Blues (1998)

01 Happy Blues
02 The Pursuit Of Happiness
03 She Will
04 Grasping For Oblivion
05 If You Would Hate Me Less, I'd Love You More
06 Stroke Me Blues
07 More Than Words Can Say
08 Inferno (Everybody Cries Sometimes)
09 Long Way To Fall
10 River
11 Two

William Haislip "Billy" Squier (nascido em 12 de maio de 1950) é um músico de rock americano. Squier teve uma seqüência de hits arena rock nos anos 1980.  
Ele é provavelmente mais conhecido pela música "The Stroke" em seu lançamento do álbum 1981, Don't Say No.  
Outros sucessos incluem "In the Dark", "Rock Me Tonite", "Lonely Is The Night", "My Kinda Lover" , "Everybody Wants You ", "All Night Long"

Squier nasceu em Wellesley, Massachusetts. Ele é um graduado 1968 da High School Wellesley. Enquanto crescia, ele começou a tocar piano e guitarra, mas não se mostrava paixonado por música, até descobrir Eric Clapton.  

Quando Squier tinha nove anos, seu avô lhe ensinou a tocar piano. Ele teve aulas de seu avô durante dois anos. Depois que ele parou de tomar aulas de piano, ele ficou interessado na guitarra e comprou uma de um vizinho por US $ 95. Squier teve aulas de guitarra por alguns meses até que decidiu continuar aprendendo sozinho mesmo. o resto da história vocês conhecem, rss

Eric Clapton - Just One Night (1980)


1. Tulsa Time 4:00
2. Early In The Morning 7:11
3. Lay Down Sally 5:30
4. Wonderful Tonight 4:48
5. If I Don't Be There By Morning 4:15
6. Worried Life Blues 8:23
7. All Our Past Times 4:58
8. After Midnight 5:40

1. Double Trouble 8:10
2. Setting Me Up 4:42
3. Blues Power 7:24
4. Rambling on My Mind 8:48
5. Cocaine 7:40
6. Further On Up The Road 7:18


Eric Patrick Clapton CBE (Ripley, 30 de março de 1945) é um guitarrista, cantor e compositor britânico. Apelidado de Slowhand, é considerado um dos melhores guitarristas do mundo.[1]
Embora seu estilo musical tenha variado ao longo de sua carreira, Clapton sempre teve suas raízes ligadas ao blues. Clapton foi considerado inovador pelos críticos em várias fases distintas de sua carreira, atingindo sucesso tanto de crítica quanto de público e tendo várias canções listadas entre as mais populares de todos os tempos, tais como "Layla", "Wonderful Tonight" e a regravação de "I Shot the Sheriff", de Bob Marley.
Em 2004 foi condecorado com o título de Comandante da Ordem do Império Britânico (CBE).

Deep Purple - Made In Japan (1972)


01. Highway Star
02. Child in Time
03. Smoke on the Water
04. Mule [Drum Solo]
05. Strange Kind of Woman
06. Lazy
07. Space Truckin’

Ian Gillan – vocais
Ritchie Blackmore – guitarra
Jon Lord – teclado
Roger Glover – baixo
Ian Paice – bateria

Deep Purple é uma banda de rock inglesa formada em Hertford, Hertfordshire, em 1968.[1] Juntamente com Black Sabbath e Led Zeppelin é considerada uma das pioneiras do heavy metal e do hard rock moderno, embora alguns de seus membros tenham tentado não se categorizar como apenas um destes gêneros.[2] A banda também incorporou elementos de música clássica, blues-rock, pop e rock progressivo.[3] Foram listados pelo Livro Guiness dos Recordes "como a banda com o som mais alto ao vivo no mundo",[3][4][5] e venderam mais de 100 milhões de álbuns ao redor do mundo.[6][7][8][9]
A banda passou por diversas mudanças de formação, além de um hiato de oito anos (1976-84). As formações do período 1968-76 foram comumente chamadas de Mark I, II, III e IV.[10][11] Sua segunda formação, a mais bem-sucedida comercialmente, contou com Ian Gillan (vocal), Ritchie Blackmore (guitarra), Jon Lord (teclado), Roger Glover (baixo) e Ian Paice (bateria).[5] Esta formação esteve em atividade de 1969 a 1973, e foi reunida de 1984 a 1989 e, brevemente, em 1993, antes que as rixas entre Blackmore e os outros membros da banda se tornassem intransponíveis. A formação atual inclui o guitarrista Steve Morse; com o afastamento de Lord, em 2002, conta apenas com Paice como membro original.
A marca da banda sempre foi a mistura de guitarra e teclado, com riffs simples e fortes e solos vigorosos. Sua canção mais conhecida é Smoke on the Water, gravada em 1972