domingo, 7 de novembro de 2010

Hellfueled - Volume One (2004)

01. Let Me Out
02. Midnight Lady
03. Second Deal
04. Someone Lives Inside
05. Eternal
06. Mindbreaker
07. Sunrise
08. Live My Life
09. Rock´N´Roll
10. Break Free
11. Hunt Me Down

Andy Alkman - Vocal
Jocke Lundgren - Guitar
Henke Lönn - Bass
Kent Svensson - Drums


Hellfueled é uma banda da Suécia que lança primeiro CD, após alguns Eps.

Fazia algum tempo que não ouvia um trabalho tão espontâneo como este, que apresenta um heavy metal com aquele cheiro de rock n´ roll que pouquíssimas bandas conseguem fazer bem feito. Agora, o que vai realmente marcar esta banda é seu vocalista: o cara chama-se Andy Alkman e tem uma voz idêntica à do bom velhinho Ozzy Osbourne, o timbre, as inflexões, tudo! É de espantar e não tem como deixar de comentar este fato, mas só um detalhem lembra muito o Ozzy em carreira solo, nenhum pouco na fase Sabbath.

A sonoridade também lembra bastante o que Ozzy, inclusive os trabalhos de guitarras de Jocke Lundgren lembram em vários momentos o estilo nervosão e das fortes pegadas de Zakk Wylde. E o time se completa com Henke Lönn no baixo e Kent Svensson na bateria.

Apesar das músicas não chegarem a quatro minutos, todas são destaques, o cd começa de maneira matadora e termina do mesmo modo, matando! São riffs galopantes, solos cheios de peso e feeling, refrãos grudentos; poucos backing vocais, mas de muito bom gosto, tudo flui num ritmo que não tem como não empolgar a quem escuta.

Mas o relevante aqui é que Volume One é um disco excelente, muito superior aos últimos trabalhos do Sabbath e Ozzy, digno de estar na prateleira de qualquer apreciador de rock pesado, seja lá de que vertente for.

Chrome Division - Booze, Broads & Beelzebub (2008)

01. The Second Coming
02. Booze, Broads and Beelzebub
03. Wine Of Sin
04. Raven Black Cadillac
05. Life Of A Fighter
06. The Devil Walks Proud
07. Hate This Town
08. The Boys From The East
09. Doomsday Riders
10. Lets Hear It
11. Sharp Dressed Man
12. Bad Broad (Good Girl Gone Bad)
13. Raise Your Flag

Banda Norueguesa que me deixou de queixo caido, um som ao mesmo tempo fundado em raízes do Hard, mas com uma energia futurista que realmente mexeu com meus ouvidos famintos....digo famintos, porque procuro sempre coisas novas com características de caráter, e esse som tem isso, os caras conseguiram inovar sem se parecerem mais uma banda xerox das tantas que aparecem a todo momento.
Demais, demais...eu recomendo!!!!!!!!