segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Craig Goldy's Ritual - Hidden in Plain Site (1991)


1. Eye For An Eye
2. Over And Over
3. Hidden In Plain Sight
4. Anytime Anywhere
5. Forever More
6. Rainfall
7. What's On My Mind
8. In My Head
9. Hard Times Comin'
10. Seein' Double
11. Right For The Wrong Reason
12. Starchaser

Craig Goldy - Guitars
Mike Stone - Vocals
David Glenn Eisley - Vocals
Tom Rucci - Bass
Carl Marelli - Drums
Doug Allen - Keyboards

Craig Goldy é conhecido por ter substituído Vivian Campbell na banda solo de Ronnie James Dio nos anos 80, além de ter feito parte do Giuffria e ter substituído Jake E. Lee no Rough Cutt, antes de seu ingresso nas bandas supracitadas e hoje ser guitarrista do Budgie, clássica banda do Hard Rock e Heavy Metal dos anos 70. Hidden in Plain Sight é o único álbum do projeto Craig Goldy's Ritual e apresenta um melodic/Hard Rock bem oitentista no qual Goldy mostra porque de fato seria a melhor substituição para Vivian Campbell.
O disco foi trabalhado ao lado do ótimo vocalista David Glenn Eisley, ex integrante do Giuffria assim como Goldy, aqui retribuindo o favor de ter o exímio guitarrista em sua banda solo. Pra quem não conhece, a pegada de Goldy é bem característica e ao mesmo tempo mantendo um padrão da sua geração, trata-se de um daqueles guitarristas de Hard Rock virtuosos mas que não são fritadores insanos, lembrando caras como John Norum e John Sykes. Sendo esse o único lançamento do projeto, Craig mais tarde lançaria 2 álbuns solo, respectivamente Insufficient Therapy de 93 e Better Late Than Never que tão fodas de achar. (Vamos falar de Rock)
Simplesmente indispensável e obrigatório na coleção!!!!
Super Recomendadíssimo!!!!

Inocentes - Adeus Carne (1987)

01 Patria Amada (Clemente)
02 Eu (Clemente)
03 Morrer aos 18 (André Cainã)
04 Não Sei Quem Sou (Clemente)
05 Tambores (Clemente)
06 Não é Permitido (Clemente)
07 Em Pedaços (Clemente)
08 Cidade Chumbo (Clemente - André Cainã)
09 Na Sarjeta (Clemente - Ronaldo - Tonhão)
10 Pesadelo (Paulo César Pinheiro - Maurício Tapajós)
11 Adeus Carne (Inocentes)

"Adeus Carne" (WEA) é o segundo álbum da banda paulista Inocentes, lançado em 1987.

Inocentes, sempre liderados pelo inquieto vocalista Clemente (à frente)
O Inocentes foi formado em Agosto de 1981, por três ex-membros do Condutores de Cadáver, o guitarrista Antônio Carlos Calegari, o baterista Marcelino Gonzales e o baixista Clemente, este, o mais experiente, pois já havia tocado no Restos de Nada, uma das primeiras bandas punk paulistanas. Os três chamaram o novato Maurício para assumir os vocais.
O nome Inocentes teria sido inspirado em uma música dos primórdios do punk inglês, de John Cooper Clarke, "Innocents", que fez parte da coletânea Streets do selo Beggar’s Banquet. Suas influências foram bandas como Buzzcocks, The Vibrators, Generation X, New York Dolls, The Saints e Ramones.
Em 1982, foram convidados, junto com Cólera e Olho Seco, a participar da coletânea Grito Suburbano, o primeiro registro sonoro das bandas punks brasileiras, lançada pelo selo Punk Rock Discos em 1982.
Com a explosão do movimento punk paulistano para todo o Brasil, o Inocentes conseguiu projeção nacional e se tornou um de seus porta-vozes. Eles viraram personagens do documentário em vídeo Garotos do Subúrbio, dirigido por Fernando Meirelles (diretor de Cidade de Deus), e exibido no MASP em 1982, e do curta Pânico em SP, dirigido por Mário Dalcêndio Jr.. No fim do mesmo ano, já com um novo vocalista, Ariel Uliana Jr., participam do festival O Começo do Fim do Mundo, no SESC Pompéia, em São Paulo, que foi registrado ao vivo e lançado em disco no ano seguinte em forma de coletânea.
Em 1983, fazem parte da invasão ao Rio de Janeiro por punks paulistanos, tocando no Circo Voador com sete bandas punk paulistas e mais Paralamas do Sucesso, de Brasília, e Coquetel Molotov, do Rio de Janeiro. Nesse mesmo ano, entram em estúdio para gravar seu primeiro LP, Miséria e Fome, que tem dez de suas treze músicas censuradas e acaba virando o compacto Miséria e Fome, com apenas três faixas que foram liberadas pela censura. Participam do média-metragem Punks, dirigido por Sarah Yakni e Alberto Gieco, e no fim do ano, já como um trio com Clemente nos vocais, a banda acaba em pleno palco do Napalm (casa noturna precursora do Madame Satã), devido aos rumos que o movimento punk havia tomado (as brigas entre gangs aumentavam a cada dia, não havia mais shows e zines).
O Inocentes voltou em 1984 com uma nova formação, Antônio "Tonhão" Parlato na bateria, André Parlato no baixo, Ronaldo dos Passos na guitarra e Clemente nos vocais e guitarra. E também com uma nova proposta, um som mais próximo do pós-punk e o objetivo de tocar além das fronteiras do movimento punk, fazendo parte parte do chamado rock paulista com bandas como Patife Band, Ira!, As Mercenárias, Voluntários da Pátria, Smack, 365, entre outras. Tocaram no Lira Paulistana, Zona Fantasma, Via Berlim, Rose Bom Bom e Circo Voador, no Rio de Janeiro, onde fizeram a abertura de um show da Legião Urbana.
Nesse mesmo ano, Grito Suburbano é lançado na Alemanha com o nome de Volks Grito, pelo selo Vinyl Boogie, e a banda é incluída na coletânea Life is Joke, que contou com bandas punk do mundo inteiro, lançada pelo selo Weird System também da Alemanha.
Em 1986, Branco Mello dos Titãs leva uma demo deles para a Warner - WEA que os contrata, e lançam o mini-LP Pânico em SP, produzido por Branco e Pena Schmidt, tornando-se a primeira banda punk brasileira a gravar por uma multinacional. O disco é bem recebido pela mídia e a banda excursiona por todo o Brasil pela primeira vez. As vendas na Warner são boas, mas não são as esperadas pela gravadora. Apesar disso, a banda conquista respeito e público por todo o país. Pânico em SP apresenta uma sonoridade mais limpa, mas sem perder as raízes punk rock do grupo, incluido a regravação de "(Salvem) El Salvador", do compacto Miséria e Fome, e músicas antigas que ainda não haviam sido gravadas, como o ska "Não Acordem a Cidade", que também foi o primeiro vídeoclipe da banda. Devido à banda ter assinado com uma multinacional, na época alguns punks disseram que eles foram "vendidos" ao sistema.
O segundo álbum pela Warner, Adeus Carne, sai em 1987 e foi produzido por Geraldo D’Arbilly e Pena Schmidt. Contém músicas que tocaram nas rádios rock, como "Pátria Amada" (que se tornou seu segundo vídeoclipe), "Tambores" e "Cidade Chumbo". O show de lançamento, realizado no Center Norte, no estacionamento do shopping na zona norte de São Paulo, reúne mais de dez mil pessoas. Apesar de tudo isso, a gravadora deixa a banda de lado por considerá-la "difícil" de trabalhar. São dois clássicos punk BR que estou ouvindo direto.