quarta-feira, 27 de abril de 2011

Alabama Thunderpussy - Open Fire (2007)

1.The Cleansing
2.Void Of Harmony
3.Words Of The Dying Man
4.The Beggar
5.None Shall Return
6.Whiskey War
7.A Dreamer's Fortune
8.Valor
9.Open Fire
10.Brave The Rain
11.Greed

Alabama Thunderpussy é uma banda de stoner rock e southern rock formada em Richmond, Virgínia nos Estados Unidos no ano de 1996. Após passar por várias mudanças de formação, a banda assina com a gravadora Relapse Records e tem a adição de mais um membro novo na banda, desta vez o escolhido é Kyle Thomas (ex-Exhorder e ex-Floodgate). Membros da banda tocam em vários projetos paralelos, como o Birds of Prey e o Axehandle.

Pat Travers - Blues Tracks (1992)


1. Memory Pain (Mayfield)
2. Calling Card Blues (Pat Travers, Monica Travers)
3. I Can't Quit You (Willie Dixon)
4. Statesboro Blues (Willie McTell)
5. I've Got News For You (R. Alfred)
6. I Ain't Superstitious (Willie Dixon)
7. Built For Comfort (Willie Dixon)
8. Mystery Train (H. Parker, S. Phillips)
9. Just Got Paid (Gibbons, Hamm)
10. Sittin' On Top Of The World (Burnett)


CD Pat Travers Blues Tracks, Vol. 2 (1998) Download


1 I Guess I'll Go Away - 3:31
2 Pack It Up - 4:09
3 Outside Woman Blues - 4:22
4 Your Cash Ain't Nothing But Trash - 3:56
5 Whipping Post - 5:42
6 Take It Back - 3:26
7 Taxman - 4:43
8 Purple Haze - 5:41
9 Bring It on Home to Me - 4:13
10 I Don't Know - 4:57
11 Walkin' by Myself - 3:03
12 One More Heartache - 4:29 

Patrick Henry "Pat" Travers (nascido em 12 de abril de 1954) é ​​um guitarrista de rock canadense, tecladista e cantor que iniciou sua carreira musical com a Polydor Records, em meados da década de 1970. Pat Thrall, Nicko McBrain, Mick Dyche, Tommy Aldridge, Peter "Marte" Carenagem, Jerry Riggs e Carmine Appice são alguns dos músicos notáveis ​​que foram membros do Pat Travers Band ao longo dos anos. Kirk Hammett, do Metallica citou-o como um de seus guitarristas favoritos.

Focus - Live At The Rainbow (1973)

1. Focus III (3:54)
2. Answers? Questions! Questions? Answers! (11:38)
3. Focus II (4:27)
4. Eruption: (8:29)a) Orfeus b) Answer c) Orfeus d) Answer e) Pupilla f) Tommy g) Pupilla
5. Hocus Pocus (8:29)
6. Sylvia (2:48)
7. Hocus Pocus (reprise) (2:47)

Jan Akkerman / guitars
Bert Ruiter / bass, backing vocals
Pierre van der Linden / drums
Thijs van Leer / keyboards, flute, vocals

O Focus é uma banda de rock progressivo holandesa fundada em 1969 pelo organista e flautista Thijs van Leer. Suas extensas e quase exclusivas composições instrumentais e improvisações continham várias referências à música erudita. Um exemplo é a referência a ópera de Monteverdi na canção "Eruption", do álbum Moving Waves. Outra demonstração está na referência à Johann Sebastian Bach em "Carnival Fugue", do álbum Focus 3, ou ainda das referências ao Renascimento de "Anonymus II", do mesmo álbum.
O Focus surgiu em 1969 pelo organista e flautista Thijs van Leer, pelo baixista Martin Dresden e pelo baterista Hans Cleuver. A ideia inicial era seguir o estilo de Traffic, o que não aconteceu por percalços com a versão holandesa de Hair. Após a temporada do musical o grupo pode produzir seu primeiro álbum, em 1970, já com a presença de Jan Akkerman na guitarra.
Descontente com a falta de sucesso do primeiro álbum, Jan Akkerman deixou a banda para formar outra banda com o baterista Pierre Van der Linden e o baixista Cyril Havermans. Quando soube das notícias sobre a nova banda, Thijs os contactou e eles o convidaram para participar da banda, assumindo somente então o nome Focus. O quarteto gravou o álbum Moving Waves, primeiro álbum de impacto da banda, recebendo críticas positivas em âmbito internacional. O álbum incluía a obra símbolo da banda, "Hocus Pocus". Este clássico do rock consistia na repetição de um riff de guitarra recorrente e interlúdios de vocal falsete.
No final de 1970, conheceram o produtor Mike Vernon, que ajudou a promover a banda pelo mundo. A expansão começou na Inglaterra em 1972, mesmo ano do álbum Focus 3, um disco duplo que continha o hit "Sylvia". Nesse álbum Bert Ruiter tomou o lugar de Cyril Havermans. Em maio de 1973 a banda fez uma grande apresentação no Rainbow Theatre em Londres, o que resultou no álbum Live at the Rainbow.
Logo após, Pierre Van der Linden deixou a banda após desentendimento com Ruiter sobre a direção da banda. Collin Allen o substituiu, e então a banda gravou Hamburger Concerto, um retorno ao estilo erudito. Gravaram posteriormente Mother Focus, um álbum mais comercial. Durante as gravações do álbum Allen deixou a banda, sendo substituído pelo estaduniense Devid Kemper. Em 1976, após a finalização do álbum, Jan Akkerman também deixou a banda pelas diferenças musicais entre ele e Thijs, iniciando o fim gradual da banda até o anúncio do fim em 1978.
Ainda em 1977 a banda retornou com o vocalista P. J. Proby se integrando à banda, que nessa época contava com Thijs Van Leer, Bert Ruiter, o guitarrista Eef Albers, o também guitarrista Phillip Catherine e o baterista Steve Smith.