2. Crimson & Clover
3. Light Of Day
4. Everyday People
5. I Hate Myself For Loving You
6. Backlash
7. Cherry Bomb(With L7)
8. Love Is Pain
9. Fake Friends
10. Have You Ever Seen The Rain?
11. Shout
12. The French Song
13. I Love Rock 'N' Roll
14. Make Believe
15. Do Yo Wanna Touch Me(Oh Yeah)
16. I Need Someone
17. Roadrunner U.S.A.
18. Victim Of Circumstance
19. Don't Surrender
20. You Don't Know What You've Got
21. Time Has Come Today
22. Little Liar
23. Love Is All Around
Joan Jett, nome artístico de Joan Marie Larkin, é uma cantora, guitarrista e baixista estadunidense. Nasceu em 1958, e é uma das figuras femininas mais importantes da história do rock. Em 2003, Joan Jett foi nomeada pela Rolling Stone a 87ª melhor guitarrista de todos os tempos.[1] Ela é uma das duas mulheres da lista, a outra é a Joni Mitchell.
Ela é conhecida mundialmente pelo hit "I Love Rock 'n Roll", que ficou o 1º lugar da Billboard de 30 de março até 1 de maio de 1982, e também por outras músicas famosas como "Crimson and Clover", "Bad Reputation", "Do You Wanna Touch Me", "Light of Day", "Love is All Around", "I Hate Myself for Loving You" e "Everyday People".
Joan Jett nasceu em Wynnewood, um subúrbio de Filadélfia, Pensilvânia. Ela se mudou para Wheaton, Maryland em 1967, mas saiu do Wheaton High School aos 15 anos para seguir a carreira musical. Ela mudou-se para Los Angeles, Califórnia e passou a frequentar o Taft High School em Woodland Hills.[2]
The Runaways
Joan Jett foi uma das fundadoras do The Runaways juntamente com a baterista Sandy West. Micki Steele, Jackie Fox, Lita Ford, e Cherie Currie completaram a banda. Joan Jett era vocalista e guitarrista base da banda. No primeiro semestre de 2010, estreou o filme The Runaways. Filme que conta o repertório da banda, o papel de Joan foi interpretado por Kristen Stewart.Em 1979, Joan Jett começou a carreira solo. Ela gravou três músicas com os ex-Sex Pistols Paul Cook e Steve Jones (uma delas era uma versão cover da música "I Love Rock 'n Roll", escrita e gravada originalmente pelos The Arrows). Enquanto trabalhava no projeto em 1979, Joan Jett conheceu o compositor e produtor Kenny Laguna, que ajudou ela a compor as músicas. Eles se tornaram amigos e decidiram trabalhar juntos.
O álbum de Jett foi intitulado com o nome dela e lançado no dia 17 de maio de 1980. O álbum foi rejeitado por 23 gravadoras,[3] então Jett e Laguna lançaram o álbum independente na gravadora deles Blackheart Records. Joan Jett se tornou a 1ª mulher a começar sua própria gravadora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário